Coordenador : Kelly Alonso Costa
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 399376.2206.182264.28102023
Departamento/Setor: VEP
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O Programa visa atender alunos regularmente matriculados em cursos de graduação pertencentes aos Campus Universitários de Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense.
Local de atuação: Campus UFF Volta Redonda, EEIMVR, R. Doze - Vila Santa Cecília, Volta Redonda - RJ, 27255-125, sala A13.
Objetivo
O projeto social Próximo Mais Próximo tem por objetivo apoiar alunos de graduação com dificuldades socioeconômicas para se manterem na universidade. A promoção de tais condições contribui para a redução da evasão, e possibilita a manutenção e ampliação das atividades acadêmicas para uma formação plena do curso ao qual está vinculado.
Resumo
O Programa Próximo Mais Próximo é um programa de apoio de assistência estudantil e tem por missão contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo sua permanência e formação acadêmica integral no curso de graduação presencial ao qual está vinculado. O Programa disponibiliza apoios e bolsas, abrangendo as unidades da UFF em Volta Redonda, e visa apoiar no campo das ações de assistência estudantil as áreas de transporte e alimentação.